REV -Relatório de Evasão de Vendas

Se você já fez uma destas perguntas, esta no momento de rever alguns conceitos sobre sua operação.

  • Será que sua concessionária está captando todos os veículos que poderia captar nos processos de trade in? Será que pode estar havendo evasão de vendas?
  • Como está a taxa de penetração de financiamentos? Está sendo oferecido o produto da marca em todas as negociações?
  • E quais os processos de atendimento, tanto para veículos novos, quanto para usados, que não motivam seus clientes a indicar a sua concessionária para amigos ou parentes?

O REV – Relatório de Evasão de Vendas é um estudo que analisa o atendimento da concessionária,e detalha se houve evasão de veículos usados no trade in, bem como se também houve evasão de financiamento na concessionária.

Com base na metodologia NPS, a pesquisa traz indicadores e recomendações para a concessionária alinhar seus processos e seus programas de treinamento focando em melhorar seus resultados.

  • Metodologia

Contato clientes para entender como foi o atendimento e se houve evasão de veículos usados e financiamento.

  • Escopo:
    • Pesquisa via ligações telefônicas (transcritas) ou,
    • Pesquisa por e-mail e WhatsApp com print das telas;
    • Quantidade de clientes definida em conjunto com a concessionária;
  • Entregáveis
    • Relatório com todas as informações coletadas, utilizando gráficos e planilhas;
    • Reunião virtual para detalhar a pesquisa;
    • Planilhas com as informações detalhadas;

 

Modelo – Net Promoter Score para identificar falhas de atendimento

1ª Pergunta: Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você indicar a Green para um amigo ou conhecido?

  • Quem assinala 9 ou 10 é considerado um cliente promotor
  • Quem assinala 7 ou 8 é um cliente neutro
  • Quem assinala 6 ou menos é denominado um cliente detrator

Segundo o método da pesquisa, para se encontrar em uma zona de excelência de qualidade, a diferença entre os clientes promotores e os detratores de sua empresa deve ser de, ao menos, 75% dos entrevistados.

Veja a escala completa:

  • 75% a 100% = Zona de excelência
  • 50% a 74% = Zona de qualidade
  • 0% a 49% = Zona de aperfeiçoamento
  • – 100% a -1% = Zona crítica

Cliente que deram 9 e 10 – a entrevistadora passa para próxima questão sobre veículos usados

 

Modelo – Pesquisa de evasão de veículos e financiamento

Metodologia desenvolvida com exclusividade pela MegaDealer. Além das pesquisas criadas com objetivo de identificar claramente se houve evasão de vendas, também contamos com análise de WhatsApp para saber se veículos foram repassados para lojistas.

Que mais informações? Preencha o formulário ao lado que enviaremos um folheto em PDF do produto.
Caso queira nos contatar direto - nilson@megadealer.com.br ou  WhatsApp 11 9 9222 0922

 

 

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