Notícias de Mercado

Portal UOL revela detalhes do estudo de mercado da MegaDealer

08/07/2020

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2020 04h00

À espera da nova geração, apresentada há pouco mais de um ano na China, o Nissan Sentra pode ser considerado um "patinho feio" no mercado brasileiro de sedãs médios zero-quilômetro: tem suas virtudes, mas não é muito lembrado pelo consumidor.

No acumulado de 2020, o modelo da Nissan é apenas o sétimo mais vendido da categoria, ficando atrás até de sedãs de marcas premium como Mercedes-Benz Classe C e Audi A3 Sedan - consideravelmente mais caros.

Para se ter uma ideia, as vendas do líder Toyota Corolla de janeiro a junho totalizam 16.975 unidades e correspondem a quase 30 vezes o volume de emplacamentos do Sentra no período (604). No mercado de usados e seminovos, porém, a situação é bastante diferente. O Estudo de Performance de Veículos Usados, realizado pela consultoria MegaDealer em parceria com a plataforma AutoAvaliar, recomenda a concessionários aponta o carro da Nissan como a compra mais vantajosa para posterior revenda, considerando o segmento de sedãs médios. A pesquisa levou em conta mais de 650 mil operações realizadas em mais de 2.000 concessionárias de todo o Brasil. 

A configuração específica mais vantajosa para as concessionárias, considerando apenas a Região Sudeste, é do modelo 2015, na cor preta. O valor médio de compra é de R$ 39.793, com margem bruta de lucro de 10,5%. O tempo médio de permanência em estoque é de 59 dias - contra média geral de 69 dias no mês de maio. "Se aparecer um Sentra para ser avaliado, a concessionária tem de comprar porque o giro desse carro é muito bom", recomenda Fabio Braga, country manager da MegaDealer no Brasil. Para Braga, um dos motivos para o bom desempenho do Nissan, sobretudo no que se refere ao tempo de permanência na loja, é o preço mais acessível. "Esse giro alto acontece por conta do preço,bem abaixo dos concorrentes."

Veja a reportagem no link: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/07/08/sentra-zero-e-patinho-feio-mas-vira-pao-quente-no-mercado-de-usados.htm 

Mais informações: mkt@megadealer.com.br