Treinamento: Captando Veículos Usados – CVU
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Objetivo
Capacitar os consultores de vendas a negociarem o valor da avaliação com cliente.
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Público alvo
Consultores de vendas de veículos novos e usados.
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Conteúdo programático
1. Principais métricas
a. Captação, Trade-in e Conversão
2. Gatilhos mentais
a. Aprendendo a usar os gatilhos mentais na negociação
3. Posicionamento – Vantagens do Trade-in
a. Preço
b. Velocidade da venda
c. Segurança
d. Comodidade
4. Processo de Captação de Veículos Usados
a. Passo 1: Entendo a necessidade do cliente
b. Passo 2: Explicando o processo de avaliação
• Conquistando a confiança do cliente em função de um processo profissional e transparente
c. Passo 3: Perguntas de quebra de expectativa
14 perguntas para reduzir a expectativa do cliente Técnica – Ótimo, médio e ruim
d. Passo 4: Comunicando o valor do veículo usado
• Usando parâmetros objetivos
• Atividade prática – Simulações
e. Passo 5: Argumentos para superar objeções
• Concessionária do lado está pagando FIPE
• Esta avaliação está muito baixa
• Vou anunciar na OLX
• Vou anunciar nas redes sociais para vender para particular
• Não tenho pressa para vender. Vou oferecer para meus parentes.
• Seu concorrente avaliou melhor meu carro.
f. Passo 6: Técnicas de fechamento
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Metodologia
• Modelo Megadealer
• Técnicas de vendas -
Didática
• Trabalhos em grupos
• Exposição dialogada
• Exibição de trechos de filmes
• Exercícios vivenciais -
Atividades complementares
• Avaliação de conhecimento inicial e final
• Avaliação de reação -
Infraestrutura
• Projetor tipo Datashow, Flip Chart, Pincéis Atômicos, Caixa amplificada.
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Duração
4h