Treinamento: Programa de Formação de Liderança e Gestores – PLG

  • Objetivo

    Capacitar os líderes e gestores indicados nas posições estratégicas das concessionárias a assumirem a elaboração do planejamento estratégico visando de modo a maximizar o aproveitamento do potencial de mercado da sua área de atuação e aprimorar a gestão da rentabilidade do negócio.

  • Público alvo

    Diretores e gerentes em posição de responsabilidade e ascensão nas concessionárias.

  • Conteúdo programático

    Este programa pode ser customizado

    1. Apresentação do programa e das regras do programa.

    2. História e Evolução do Setor Automotivo: Visão geral da indústria automotiva global e brasileira, tendências atuais e futuras.

    3. Tecnologia e Inovação no Setor Automotivo: Veículos elétricos, híbridos, conectividade, automação e tecnologias emergentes.

    4. Análise das demonstrações financeiras da concessionária.

    5. Estratégias de precificação e gestão de custos.

    6. Análise financeira e indicadores de desempenho.

    7. Planejamento financeiro e orçamentação.

    8. Gestão de riscos financeiros.

    9. Fundamentos de Contabilidade Financeira.

    10. Fundamentos de Contabilidade Gerencial.

    11. Gerenciamento Geral da Concessionária.

    12. Demonstrativo financeiro da concessionária.

    13. Planejamento Estratégico, tendências do mercado e análise competitiva (preparação de projeto de Planejamento Estratégico).

    14. Formação de estratégias de negócios e principais ferramentas - Matriz ANSOFF, Oceano Azul e como utilizar a Modelo de Negócios CANVAS - (preparação de projeto de Planejamento Estratégico).

    15. Análise SWOT, gestão de portfólio de produtos e serviços. (Preparação de projeto de Planejamento Estratégico).

    16. Estratégias de vendas para concessionárias, gestão de VN e VU e elaboração de Bussiness Plan das equipes comerciais.

    17. Técnicas de vendas negociação e fechamento.

    18. Montagem e gestão de equipes de vendas.

    19. Planejamento e controle de operações de serviço e gestão do departamento de peças.

    20. Gestão do departamento de serviços, garantias, contratos, avaliação e gestão da satisfação do cliente.

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  • Conteúdo prográmatico

    21. Estratégias de pós-vendas para captação de clientes.

    22. Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade: Práticas sustentáveis no setor automotivo, responsabilidade social corporativa.

    23. Gestão da cadeia de suprimentos, logística interna, gestão de estoques, e implementação de processos organizacionais e OKR.

    24. Inovação Tecnológica e Transformação Digital: Impacto das tecnologias emergentes nas operações e modelos de negócio das concessionárias.

    25. Sistemas de informação gerencial (SIG), Sistemas de Informação Gerencial: ERP, CRM, plataformas digitais e ferramentas de análise de dados e Segurança da informação e proteção de dados.

    26. Comportamento Organizacional e recrutamento, seleção e retenção de talentos.

    27. Desenvolvimento de equipe e treinamento e cultura organizacional.

    28. Trabalhando com a diversidade geracional na Concessionária.

    29. Liderança e gestão de mudanças.

    30. Princípios do Marketing e montagem de Plano de Ação.

    31. Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente: Técnicas de vendas, CRM, experiência do cliente e fidelização.

    32. Mapeando a Experiência dos Clientes em todos os canais da Concessionária (Sucesso do cliente).

    33. Marketing Digital no Setor.

    Automotivo: Estratégias de marketing digital.

    34. Redes sociais, SEO e SEM para concessionárias.

    35. Conhecendo a Inteligência Artificial e usando no dia a dia da Concessionária.

    36. Visitas técnicas Nacionais e Internacionais.

  • Formato das aulas

    Online e / ou presencial.

  • Duração

    De acordo com a frequência das aulas:
        • Em média 9 meses com aulas semanais

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