Treinamento: Programa de Formação de Liderança e Gestores – PLG
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Objetivo
Capacitar os líderes e gestores indicados nas posições estratégicas das concessionárias a assumirem a elaboração do planejamento estratégico visando de modo a maximizar o aproveitamento do potencial de mercado da sua área de atuação e aprimorar a gestão da rentabilidade do negócio.
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Público alvo
Diretores e gerentes em posição de responsabilidade e ascensão nas concessionárias.
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Conteúdo programático
Este programa pode ser customizado
1. Apresentação do programa e das regras do programa.
2. História e Evolução do Setor Automotivo: Visão geral da indústria automotiva global e brasileira, tendências atuais e futuras.
3. Tecnologia e Inovação no Setor Automotivo: Veículos elétricos, híbridos, conectividade, automação e tecnologias emergentes.
4. Análise das demonstrações financeiras da concessionária.
5. Estratégias de precificação e gestão de custos.
6. Análise financeira e indicadores de desempenho.
7. Planejamento financeiro e orçamentação.
8. Gestão de riscos financeiros.
9. Fundamentos de Contabilidade Financeira.
10. Fundamentos de Contabilidade Gerencial.
11. Gerenciamento Geral da Concessionária.
12. Demonstrativo financeiro da concessionária.
13. Planejamento Estratégico, tendências do mercado e análise competitiva (preparação de projeto de Planejamento Estratégico).
14. Formação de estratégias de negócios e principais ferramentas - Matriz ANSOFF, Oceano Azul e como utilizar a Modelo de Negócios CANVAS - (preparação de projeto de Planejamento Estratégico).
15. Análise SWOT, gestão de portfólio de produtos e serviços. (Preparação de projeto de Planejamento Estratégico).
16. Estratégias de vendas para concessionárias, gestão de VN e VU e elaboração de Bussiness Plan das equipes comerciais.
17. Técnicas de vendas negociação e fechamento.
18. Montagem e gestão de equipes de vendas.
19. Planejamento e controle de operações de serviço e gestão do departamento de peças.
20. Gestão do departamento de serviços, garantias, contratos, avaliação e gestão da satisfação do cliente.
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Conteúdo prográmatico
21. Estratégias de pós-vendas para captação de clientes.
22. Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade: Práticas sustentáveis no setor automotivo, responsabilidade social corporativa.
23. Gestão da cadeia de suprimentos, logística interna, gestão de estoques, e implementação de processos organizacionais e OKR.
24. Inovação Tecnológica e Transformação Digital: Impacto das tecnologias emergentes nas operações e modelos de negócio das concessionárias.
25. Sistemas de informação gerencial (SIG), Sistemas de Informação Gerencial: ERP, CRM, plataformas digitais e ferramentas de análise de dados e Segurança da informação e proteção de dados.
26. Comportamento Organizacional e recrutamento, seleção e retenção de talentos.
27. Desenvolvimento de equipe e treinamento e cultura organizacional.
28. Trabalhando com a diversidade geracional na Concessionária.
29. Liderança e gestão de mudanças.
30. Princípios do Marketing e montagem de Plano de Ação.
31. Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente: Técnicas de vendas, CRM, experiência do cliente e fidelização.
32. Mapeando a Experiência dos Clientes em todos os canais da Concessionária (Sucesso do cliente).
33. Marketing Digital no Setor.
Automotivo: Estratégias de marketing digital.
34. Redes sociais, SEO e SEM para concessionárias.
35. Conhecendo a Inteligência Artificial e usando no dia a dia da Concessionária.
36. Visitas técnicas Nacionais e Internacionais.
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Formato das aulas
Online e / ou presencial.
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Duração
De acordo com a frequência das aulas:
• Em média 9 meses com aulas semanais